quarta-feira, 4 de maio de 2011

Entrevista para Bah!

E ai, galera!
Hoje quem posta sou eu @carolgus2!
Confiram:

Novo Hamburgo - Manu Gavassi. Ainda não ouviu esse nome? Como assim? Enquanto a gente te atualiza, memoriza ele bem, porque você certamente saberá de quem estamos falando no futuro! Essa paulista de 18 anos foi descoberta pela galera da Capricho e agora conquista fãs em todo o Brasil com a voz doce, letras sinceras e o sorrisão no rosto.

Já havíamos conversado com ela em outubro do ano passado, por telefone (lembram?), mas desta vez, tivemos a oportunidade de bater um papo pessoalmente com a estrela em ascensão. Manoela, como foi batizada, deu um pulo na redação do Bah! e contou pra a gente o que ela tem aprontado desde que a carreira estourou. O segundo videoclipe de Manu, do single Planos Impossíveis, foi postado noYouTube em 15 de março e já tem mais de um milhão de visualizações. Além disso, a canção, Garoto Errado foi usada como trilha sonora de uma personagem na
novela brasileira Rebelde, da Record. A agenda da paulista tem ficado cada vez mais agitada: apresentações, músicas, gravação de clipes, eventos de divulgação, viagens... e ainda tem a vida pessoal, planos para o futuro e até o planejamento de shows por aqui. Não é para qualquer um, hein? Confere o papo completo!

Bah! - O que tens feito desde que conversamos, em 2010?
Manu Gavassi -
 Temos nos concentrado muito em organizar turnês fora de São Paulo, por isso, estamos focados em muita divulgação. Estou me divertindo muito, adorando tudo isso. Quero gravar mais webclips, também, para os fãs. A nossa geração quer muita novidade.

Bah! - Como foi a gravação do videoclipe de Planos Impossíveis, em fevereiro de 2011?
Manu -
 Nossa, foi muito divertido.Omeu primeiro clipe, da canção Garoto Errado, foi mais na brincadeira, as meninas que participaram são minhas amigas. Agora, este foi muito mais profi, mais trabalhado. O diretor, o Alex, teve a ideia de gravarmos em um trem e ele estava em movimento!

Bah! - Não teve muita gente caindo? 
Manu -
 Ah, sim, era a equipe toda se segurando (risos)! Primeiro todo mundo caía, depois fomos nos acostumando.

Bah! - Teu primeiro single, Garoto Errado, foi usado na trilha sonora da versão brasileira da novela Rebelde. O que achaste disso?
Manu -
 Nossa, achei demais.A música é trilha da personagem Roberta. Eu era muito fã da versão mexicana da novela, então saber que uma das minhas músicas está sendo usada na adaptação brasileira de uma coisa da qual eu gostava tanto quando era mais nova é muito bom.

Bah! - Como se dá a construção da tua relação com os fãs?
Manu -
 Essa é a parte mais legal. Escrevo minhas músicas inspirada em coisas que estou vivendo, pois é isso que gosto quando eu escuto outros artistas
também: canções que se adaptam aos meus sentimentos. Então ver que consigo despertar isso nas minhas fãs é muito bom.

Bah! - Tu contas com a ajuda de um figurinista ou cria teu próprio estilo?
Manu -
 Ah, eu escolho as minhas roupas. Até nos shows, o figurinista me dá várias peças e diz ‘vai, Manu’. Quero fazer faculdade de moda em 2012. Não quero perder essa experiência! Minhas amigas falam muito da faculdade, estou louca para fazer. Mas quero me concentrar na minha carreira.

Bah! - Tens planos de fazer shows por aqui?
Manu -
 Não temos uma data definida ainda, mas queremos sair de São Paulo e ir para outros Estados ainda neste ano e, é claro, no Rio Grande do Sul também.

Bah! - Quando conversamos, em outubro, tu dissestes que tua ficha ainda não tinha caído. Isso mudou?
Manu -
 Não. Ainda não caiu. É muito bom, quando ainda é tudo novidade. Me divirto muito e estou aproveitando bastante.

Bah! - Como as tuas amigas lidam com a tua fama?
Manu -
 Elas são super tietes (risos). Elas brincam muito, pegam uma revista onde eu apareço e dizem "Manoela, o que tu estás fazendo aqui?" e eu lá, na frente delas, de pijama. É bem engraçado, mas elas e a minha família me ajudam a manter os pés no chão, e isso é muito importante.

Bah! - Já foste reconhecida na rua?
Manu -
 Sim, e acho isso muito legal. É um reconhecimento do teu trabalho, uma maneira de se aproximar do público. Algumas meninas param, vêm conversar comigo, dizendo que se identificam com minhas músicas, então gosto muito.

Bah! - Podes comentar os boatos de que uma das tuas músicas, Você Deveria Saber, foi feita para o Pe Lu, do Restart?
Manu -
 Não falo sobre para quem faço as minhas músicas. Gosto muito de manter minha privacidade e já me exponho bastante através das músicas, afinal, elas falam sobre experiências que vivo. A pessoa para quem escrevi Garoto Errado, por exemplo, até hoje não sabe que foi para ele que fiz.

Bah! - Tens algum conselho para os talentosos que estão no anonimato?
Manu -
 A Internet é uma ferramenta fantástica para o meio artístico. Hoje, vários artistas são descobertos pelo YouTube e depois estouram. É ummeio de resposta muito rápida - para o bem e para o mal. Tem que saber filtrar, também, o que é crítica construtiva e o que não é.

Olha o sorteio!
O Bah! vai sortear dois CDs da Manu!Tá a fim de ganhar? Manda um e-mail com nome, idade e telefone para bah@gruposinos.com.br até as 14 horas desta sexta-feira. O resultado sai às 16 horas, no site do Bah!, www.bahdigital.com.br. Boa sorte!

Te liga!
Para quem não sabe, a Manu era integrante da galera Capricho de 2009 (grupo de
meninas que faz parte da revista) quando postou alguns vídeos fazendo cover da
Taylor Swift. O produtor Rick Bonadio, de artistas como Charlie Brown Jr, Fresno, NX Zero e CPM 22, viu o talento da guria e a chamou para gravar seu primeiro álbum de estúdio, lançado em agosto de 2010. O videoclipe do primeiro single, Garoto Errado, tem mais de quatro milhões de acessos no Yo uTube. A Manu curte artistas como Taylor Swift, Avril Lavigne e a banda Never Shout Never. No
Twitter, ela tem mais de 200 mil seguidores! Confere lá: @manugavassi. Quem quiser saber mais sobre a paulista pode acessar o site oficial: www.manugavassi.com.br


Beijos!
PS.: Mudei meu twitter para @_carolineo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!